segunda-feira, maio 26, 2008

Afraid of losing you...

Há crianças que têm pesadelos, outras terrores nocturnos, umas só adormecem com a luz acesa, outras com um boneco de peluche, todos nós em criança tínhamos uma particularidade qualquer...uma das minhas "pancas" infantis era acordar a meio da noite, descer do meu beliche e ir verificar se estava toda a gente a respirar!

Sim eu sei, é muito tonto! Acho que estava associado a um medo qualquer de morte súbita (que tenho a certeza que Freud explicará numa das suas teorias).

Ao longo da minha vida sempre foi um medo que me acompanhou...muitas vezes dou por mim a temer a morte súbita dos meus entes mais queridos. À medida que vou ouvindo histórias e histórias mais ou menos próximas de gente que morre sem ninguém estar à espera intensifica-se esse medo em mim.

Cada caso que ouvia ou filme que via ou mesmo as inúmeras desgraças que aparecem na TV, tentava compreender o pânico vertiginoso que se deve sentir quando se sabe que alguém que amamos pode estar em perigo.

E isto a propósito de quê?

Na 6ªfeira passada estava no ginásio quando ouvi um "código azul ao balneário masculino" ou seja, alguém a sentir-se mal. Ao início tentei não ligar, mas depois de ouvir comentários (que mais tarde se viriam a verificar errados) que seria um jovem que estaria em paragem cardíaca, comecei a entrar em stress! Afinal o meu J. tinha acabado de entrar no balneário.

O sentimento é indescritível...é completamente irracional! Provavelmente não tinha nenhuma razão para pensar que podia ser ele, mas sequer haver uma pequena probabilidade daquela pessoa que se estava a sentir gravemente mal poder ser o meu amor, o pânico apoderou-se de mim!

Passado uns minutos que pareceram uma eternidade lá percebi que o senhor que se estava a sentir mal era mais velho e careca, pelo que não podia ser ele.
Independentemente disso, a pilha de nervos que ficou foi de tal maneira que já não consegui fazer mais nada...fui para casa e o facto de só conseguir entrar em contacto com o J. 3 horas depois não ajudou.

Quando finalmente o vi foi quase choro compulsivo...

...só de achar por breves segundos que te podia ter perdido, a minha vida simplesmente deixou de fazer sentido.

Amo-te e não te quero perder nunca!


Ps: Acabar este dia a ver o último episódio da 4ª Season de House que está simplesmente brutal foi a desculpa perfeita para chorar todas as emoções acumuladas!

sexta-feira, maio 23, 2008

I'm Yours by Jason Mraz....again

Ok, não me consigo fartar desta música! Descobri esta versão ligeiramente diferente e simplesmente não consigo parar de ouvir.

Basicamente esta música tem um efeito verdadeiramente soothing não consigo arranjar uma palavra no nosso português que descreva tão bem o que isto me faz sentir cá dentro.

Soothing: : to bring comfort, solace, or reassurance to, "music soothes the soul" (by Merriam-Webstar Dictionary Online)

sexta-feira, maio 16, 2008

Pilates II

CEPTICISMO... a palavra é cepticismo! Estava difícil ...é horrível quando temos mesmo uma palavra na ponta da língua e não sai!

Nem de propósito, ontem na aulinha da Prrrofessorrra Linda, ela esteve precisamente a contar que, o que a tinha levado a criar uma aula às 20h45 era precisamento o preconceito instalado de que o Pilates é para velhos.
Efectivamente, depois de no início sermos só 3, eu e mais as duas velhotas que referi no último post, agora o número de alunos já vai em 13 ou 14 e a média de idades desceu consideravelmente.

Continuo Fã... e agora deixo-vos mais umas pérolas da aula de ontem:

"Vamos a puxarrr os músculos dá vaginá parrra cima e flectirrr às joelhas " depois de olhar em volta e verificar que tinhamos uns quantos participantes masculinos acrescentou: "E párrra os homes vámos à tentarrr puxarr os testículos parrra cima!!"

quinta-feira, maio 15, 2008

Pilates

A minha última grande descoberta na vida é uma modalidade desportiva (?) chamada Pilates ou como diz a minha instrutora sueca "Pilatas".

Confesso que quando comecei, já lá vão quase 2 meses, havia uma certa desconfiança e incredulidade (bolas não me vem à cabeça a palavra certa nem por nada) de como esta modalidade poderia dar algum resultado em termos de atingir uma boa forma física.

Os movimentos são TÃO vagarosos que aparentemente não se faz esforço nenhum.
MENTIRA...como os meus músculos vieram a perceber após algumas aulinhas.

Decidi continuar quanto mais não seja para tomar consciência da minha (errada, má, péssima) postura.

Não é que ao fim de 2 meses a fazer apenas uma horinha por semana já dá para ver alguns resultados? Principalmente em termos de postura mas também no que diz respeito a alguma tonificação muscular.

É certo que é necessário vencer algum preconceito ou desconforto porque aquilo realmente parece mesmo uma modalidade para >65 anos....isso e nas primeiras sessões as únicas pessoas que lá estavam tinham idade para ser minhas avós.

Este post está um bocado desorganizado (a esta hora no escritório já não consigo dizer coisa com coisa) mas a ideia principal é: GOSTO. E se alguém tiver oportunidade experimente.

Bem sei que é preciso ter sorte com o/a instrutor/a, já fiz com outro e não gostei.

Ficam aqui os princípios de Pilates e para quem quiser saber mais http://en.wikipedia.org/wiki/Pilates

Mind over matter

Breathing

Centering

Flow or efficiency of movement

Precision

Control

Concentration


e agora cá vou eu para mais uma aula de "Forrrça no centrrrro", "relaxarrrr as parrnas", "Sintan a Tarrra com as pés", "Contrairrrre às nádigas" :)

sexta-feira, maio 02, 2008

You DO make me feel like this!


I've been awake for a while now
You've got me feelin' like a child now
'Cause every time I see your bubbly face
I get the tinglees in a silly place

It starts in my toes
And I crinkle my nose
Wherever it goes I always know
That you make me smile
Please stay for a while now
Just take your time
Wherever you go


The rain is fallin' on my window pane
But we are hidin' in a safer place
Under the covers stayin' safe and warm
You give me feelings that I adore


They start in my toes
Make me crinkle my nose
Wherever it goes
I always know
That you make me smile
Please stay for a while now
Just take your time
Wherever you go


What am I gonna say
When you make me feel this way?
I just, mmm


It starts in my toes
Makes me crinkle my nose
Wherever it goes
I always know
That you make me smile
Please stay for a while now
Just take your time
Wherever you go


I've been asleep for a while now
You tucked me in just like a child now
'Cause every time you hold me in your arms
I'm comfortable enough to feel your warmth


It starts in my soul
And I lose all control
When you kiss my nose
The feelin' shows
'Cause you make me smile
Baby just take your time now
Holdin' me tight


Wherever, wherever, where ever you go
Wherever, wherever, where ever you go

Bubbly by Colbie Caillat (vídeo inserido em 2 ou 3 posts atrás)