quinta-feira, janeiro 25, 2007

Há dias assim...

Ou antes, há semanas assim!
Os níveis de desmotivação atingem picos, não consigo ver um futuro nisto, a incerteza leva-me a questionar tudo, a começar pelo curso em si!
Já lá vão as utopias de outros tempos de achar que o curso fazia sentido na nossa sociedade, e da história de podermos conciliar o mundo dos negócios com o ambiente!
Tretas...o dinheiro e os objectivos, os lucros a curto prazo é que interessam, nada mais! Tudo o resto são despesas operacionais!
Infelizmente começo a entrar na mentalidade triste "do mundo dos adultos"e a pensar que se tivesse um filho a escolher uma profissão agora, provavelmente o aconselharia a escolher algo mediante o dinheiro que traz e as perspectivas de evolução na carreira.
Enfim...é difícil não pensar que uma pessoa vive para o trabalho e vive mediante o trabalho que tem. E apesar de continuar a achar que os valores familiares, o amor, as amizades são o que de mais valioso a vida tem e sem os quais não vale a pena viver, é triste constatar que a (in)estabilidade da situação profissional condicionam todos os sonhos!

Enfim, tal como dizia, há dias assim, num "blue mood", em que tudo parece meio cinzento e nublado! Felizmente não são muitos!
Amanhã é outro dia e espero que seja um dia melhor!

PS: O que vale é que mesmo no meio da desmotivação, as pausas no trabalho, com alguns belos coleguinhas e uns miminhos de comidinha vão dando para suportar melhor o dia!

1 comentário:

Luis Prata disse...

Cara gira,

Hoje vai ser de certeza um dia melhor porque há bolinho de chocolate :)

Quanto ao teu texto, usa o truque de pensares que há sempre alguém em pior situação do que tu. Se pensares bem até que é mesmo real e não apenas um truque...

Não é por isso que vou deixar de te desejar sorte ;)

Não te esqueças que conto contigo para dividir as calorias :)