quarta-feira, março 19, 2008

6 músicas....de Rock

Seguindo mais um desafio do Gira à minha volta, aqui ficam 6 músicas de Rock que marcaram a minha infância/adolescência. Sim, porque a minha infância apanhou com as influências da adolescência da minha mana mais velha.

Nirvana - Smells Like Teen Spirit: Descobri Nirvana tarde, comparativamente com alguns amigos. Comecei por ouvir por influência da amiga Cath, provavelmente a pessoa mais fanática por Kurt Cobain que alguma vez conheci.

Pearl Jam - Better Man: Mais uma vez influências da amiga Cath. Comecei a ouvir Pearl Jam pela voz e pela guitarra dela. Sempre me habituei a ouvir esta música com o timbre lindo da sua voz. Anos mais tarde, vim a descobrir que esta banda se chamava Pearl Jam e que até hoje é a minha banda favorita.

Bryan Adams - Summer of 69: Clássico, não é? Levei com Bryan Adams durante muitos anos por causa da minha irmã e da altura do filme do Robin Hood com Kevin Costner. É daquelas músicas que faz saltar e cantar como ninguém.

Crash Test Dummies - Hmm, Hmmm, Hmmm: hmmm, não sei bem explicar! Foi daquelas que me ficou sempre no ouvido.
http://www.youtube.com/watch?v=-4WbwwhBmRk&feature=related

Metallica - Nothing Else Matters: Metallica apareceu algures nos 14/15 anos quando passei pela fase típica da adolescência de estar fechada no meu mundo com phones em altos berros! By the way, provavelmente os 1ºs acordes (e únicos) que aprendi a tocar numa guitarra.

Xutos & Pontapés - A minha Casinha: E como referência rock Portuguesa, não podiam aqui faltar os Xutos. É a primeira canção deles que me lembro de ouvir!


Hei de voltar em breve com as 6 baladas que marcaram desde sempre....

1 comentário:

Pratas disse...

É bom relembrar... Obrigado por teres seguido o desafio ;)