quinta-feira, maio 15, 2008

Pilates

A minha última grande descoberta na vida é uma modalidade desportiva (?) chamada Pilates ou como diz a minha instrutora sueca "Pilatas".

Confesso que quando comecei, já lá vão quase 2 meses, havia uma certa desconfiança e incredulidade (bolas não me vem à cabeça a palavra certa nem por nada) de como esta modalidade poderia dar algum resultado em termos de atingir uma boa forma física.

Os movimentos são TÃO vagarosos que aparentemente não se faz esforço nenhum.
MENTIRA...como os meus músculos vieram a perceber após algumas aulinhas.

Decidi continuar quanto mais não seja para tomar consciência da minha (errada, má, péssima) postura.

Não é que ao fim de 2 meses a fazer apenas uma horinha por semana já dá para ver alguns resultados? Principalmente em termos de postura mas também no que diz respeito a alguma tonificação muscular.

É certo que é necessário vencer algum preconceito ou desconforto porque aquilo realmente parece mesmo uma modalidade para >65 anos....isso e nas primeiras sessões as únicas pessoas que lá estavam tinham idade para ser minhas avós.

Este post está um bocado desorganizado (a esta hora no escritório já não consigo dizer coisa com coisa) mas a ideia principal é: GOSTO. E se alguém tiver oportunidade experimente.

Bem sei que é preciso ter sorte com o/a instrutor/a, já fiz com outro e não gostei.

Ficam aqui os princípios de Pilates e para quem quiser saber mais http://en.wikipedia.org/wiki/Pilates

Mind over matter

Breathing

Centering

Flow or efficiency of movement

Precision

Control

Concentration


e agora cá vou eu para mais uma aula de "Forrrça no centrrrro", "relaxarrrr as parrnas", "Sintan a Tarrra com as pés", "Contrairrrre às nádigas" :)

Sem comentários: