domingo, janeiro 29, 2006

E nevou em Lisboa!

Só para contar como foi o meu dia com neve!
Depois de acordar e ouvir as variadas notícias da neve pelo país, a começar pelo telefonema da minha querida Tia que ficou "presa" no Santuário de Fátima, dei por mim com um desejo secreto que esta fosse uma daquelas raras vezes em que nevasse em Lisboa!
Quando depois do almoço, vinha do cafézinho da praxe, tanto eu como o meu namorado olhaámos o céu negro e pesado, cheirámos o ar e sentimos o cheiro da neve (o termo de comparação vinha mesmo de termos estado em Andorra há quase um ano a nevar intensamente)... é claro que pensámos que o cheiro viria das terras mais a norte onde estava a nevar intensamente!
E qual não é o nosso espanto, quando meia hora depois, olhamos pela janela os flocos de neve a cair...
E que bom que foi ter a minha cara encostada à tua e ficarmos os dois a ver a neve pela janela num pequeno período que pareceu uma eternidade!

6 comentários:

Marco Lourenço disse...

em sintra tb nevou
pode ter sido apenbas por 2 horas
talvez nem tanto
mas gostei de ver o castelo dos mouros no fundo e os pequenos cristais brancos a pairarem-lhe por cima. a neve torna tudo um pouco + mágico.

não sei porquê mas a neve tranforma.m sempre numa criança. 1a criança radiante pq algo novo vindo do céu cai na pele e derrete ao tocar.lh

marta* disse...

bem, ja estou cm o marco, voltei a fase de criança de nariz esborrachado no vidro a ver a naeve cair. n resisti a tentação e vim p rua ver a neve q era bastante aqui na zona [as aldeias ainda têm vantagens :P]

fartei-m de sorrir, afinal ha 22 anos q n nevava por aqui.

tive pena de não tirar fotos, mas decorei este dia na minha agenda com pequenos cristais de neve

beijinho =)

Marco Lourenço disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mocas disse...

Oh rapaz, francamente, deixar este tipo de comments aqui!
Não achavas mais fácil mandar um e-mail?
Imagina que eu não queria que se soubesse o meu nome verdadeiro? LOL
(por acaso não é o caso) :P
Anyway, tens que pedir o certificado de habilitações na secretaria da FCT e prepara-te p desenbolsar quase 150€!E acho q tens que ser tu a pedir, ou outra pessoa que assine por ti;)

Marco Lourenço disse...

sorry

assunto resolvido

Mocas disse...

hey, como fizeste isso?
Eu estava a brincar! A sério!!
onto :P

Bjocas